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ERP MXM: Novas Entregas e Atualizações que Impulsionam a Gestão

📰 ERP MXM: Novas Entregas e Atualizações que Impulsionam a Gestão

A equipe responsável pela gestão do ERP MXM tem conduzido uma série de ações estratégicas e operacionais para fortalecer a integração, padronização e eficiência dos processos nacionais do Senac.

Com a chegada da versão 10.252, novas funcionalidades e melhorias foram incorporadas ao sistema, tanto por demandas do Senac, nosso backlog nacional, quanto por evoluções estruturais promovidas pelo fornecedor.

🔧 Destaques das Ações Recentes

Diversas iniciativas foram conduzidas no último mês, com destaque para:

  • Sistema WMS: Elaboração do Termo de Referência para contratação englobando os Departamentos Regionais. Paralelamente, está em andamento uma POC com o fornecedor indicado pela MXM, com integração garantida ao ERP.
  • Portal Nacional de Compras: Processo de aquisição avançando para a fase de elaboração do edital e aprovações prévias.
  • Padronização Nacional: Ações em andamento nos DRs de MG, ES, MS e RO, com avanços nas fases de levantamento e saneamento.
 

📑 Contrato Unificado com MXM

O contrato nacional do ERP Administrativo-Financeiro, sistema MXM Web Manager, foi oficialmente assinado!

Esse novo contrato chega em um momento estratégico, logo após a aquisição da MXM pelo grupo Vela Software, subsidiária da canadense Constellation Software. A assinatura reforça a relevância do Senac como cliente institucional, garantindo complianceuniformidade e segurança jurídica na relação com o fornecedor.

📬 Em breve enviaremos a agenda para detalharmos um pouco melhor sobre o processo de transição e os Departamentos Regionais receberão o comunicado com orientações para adesão ao novo contrato.

🔄 Atualização do ERP MXM – Versão 10.252

O Departamento Nacional iniciou o processo de atualização da versão do sistema MXM WebManager. A nova versão traz avanços significativos em funcionalidade, usabilidade e integração.

🛠️ Melhorias Demandadas pelo Senac

  • PAT 480757 – Pesquisa de Preço
  • PAT 506753 – Controle de acréscimos no atendimento Pedidos
  • PAT 526038 – Status “Em edição” para Requisições
  • PAT 526998 – Baixa de Pedido sem Integração
  • PAT 540672 – Atendimento de Requisição Interna
  • PAT 558351 – Cadastro de Condições Gerais de Fornecimento
  • PAT 593339 – Pagamento via PIX – Banco do Brasil
  • PAT 500102 – Possibilidade de Rateio de Viagens

Essas melhorias serão tratadas com os regionais demandantes após a atualização e alinhamento com a área de negócio do DN. Os regionais em processo de padronização também serão contemplados.

🌟 Destaques da Nova Versão

Além das melhorias solicitadas, a versão 10.252 contempla diversas evoluções estruturais:

  • Unificação dos módulos Serasa e SPC em Gestão de Cobrança
  • Reestruturação dos menus financeiros
  • Novo formato de geração de requisições, com edição antes da aprovação
  • Adequações para controle e unificação de tributos (sem alteração nos impostos)
  • Adaptação à nova máscara do CNPJ
  • Novos processos para gestão de patrimônio
  • Implementação da flag “Previsão Orçamentária” nos módulos Compras, Contratos, Tesouraria e Viagens
  • Integração com o HUB Bancário (produto de contratação separada)
  • Unificação das rotinas de liberação e bloqueio de período

📣 Fique Atento!

O cronograma de atualização da versão 10.252 e release note, serão enviados por e-mail aos pontos focais dos Departamentos Regionais. É fundamental acompanhar as datas e orientações para garantir a correta aplicação das melhorias e atualizações em cada unidade.

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